Já reparou que todo o tempo as pessoas te cobram o que você faz com o seu tempo?

É engraçado, como sempre tem alguém falado que você está perdendo tempo trabalhando em uma empresa pequena, sem muita perspectiva de crescimento, ou que você está perdendo tempo se envolvendo com alguém que não vai dar certo.

Acontece que meu tempo é meu! Eu é que sei o que vale a pena fazer com ele!

Ok! Pode ser que trabalho em um lugar sem perspectiva, mas ninguém sabe o que eu sinto neste lugar. Algumas pessoas podem achar que é simples comodismo, mas não! Se estou onde estou é pq amo o que faço, amo onde trabalho, posso até ganhar pouco, mas sou feliz onde estou! Como sempre digo, prefiro ser pobre, mas acordando feliz para o trabalho do que ter grana e acordar todo dia de saco cheio pq tenho que trabalhar!

Quanto ao relacionamento, posso até me envolver com alguém sem futuro, mas quem disse que estou visando o futuro? Às vezes precisamos viver um pouco só o presente. Em alguns casos pode até ser perda de tempo, mas enquanto eu estiver feliz nesse relacionamento sem futuro pra quê abrir mão? Seria mesmo perda de tempo? Vejo mais como aproveitar coisas boas enquanto podem ser e ainda são boas. Quando acabar, tudo bem, a vida segue, mas pelo menos não vou deixar de viver o queria ter vivido.

Sei que a maioria das pessoas tenta me ajudar, por gostarem de mim e não quererem me ver sofrer.

Mas, por favor, entendam! O tempo é meu, tenho consciência do que estou fazendo com ele e maturidade o suficiente para decidir se quero “perdê-lo” ou não! 

Prefiro passar a vida perdendo tempo e sendo feliz, do que aproveitar meu tempo e não viver plenamente!

Pode ser que amanhã eu não tenha mais meu emprego ou que o relacionamento acabe, mas pelo menos o tempo que tive os dois aproveitei o que queria aproveitar (e às vezes ninguém vai saber/entender o que eu tanto aproveitei), mas principalmente fui feliz durante esta perda de tempo.